Festival OMI 2013

Seja bem vindo!

 

Em sua segunda edição, o Festival OMI – O Festival Internacional da Diversidade Cultural acontecerá entre os dias 01 a 30 de novembro de 2013 em comemoração ao Mês da Consciência Negra. O II Festival OMI terá suas atividades em vários espaços públicos da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Toda a programação é G R A T U I T A !!!

A palavra "OMI" quer dizer "ÁGUA" na língua milenar Yorùbá, o que dá a ideia de permeabilidade e fluidez, aquilo que é imprescindível. O povo antigo Yorùbá acredita que somos como a água que flui pelo mundo e que dependemos todos um dos outros, pois nenhuma criatura do universo vive sem água.

Assim, o II Festival OMI tem o objetivo de ser uma plataforma de fruição, debates e experiências sobre as ideias que norteiam as discussões contemporâneas a respeito da diversidade cultural, fundamentalmente sob o viés da multiplicidade de campos do saber. É destinado a um público diverso, formado por educadores, gestores culturais, artistas, pesquisadores, alunos das redes pública e privada de ensino, além de demais interessados na temática da diversidade cultural.

Sobre o Instituto INSOD

O Instituto de Inovação Social e Diversidade Cultural (INSOD) surgiu no processo de busca por um ponto de convergência entre pessoas, ideias e identidades com o intuito de saciar a sua sede por criatividade. Assim, o Instituto de Inovação Social e Diversidade Cultural (INSOD) tem o objetivo de promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico e cultural das comunidades, seja em âmbito local, regional, nacional ou internacional, promovendo assistências e ações de cunho inovativo nos campos educacional, esportivo, ecológico e cultural. Seu quadro de associados é constituído por pesquisadores, administradores, Economista, músicos, sociólogos, escritores, produtores culturais, historiadores, artistas plásticos, atores, arqueólogos, cantores, antropólogos, dentre outros.